domingo, 25 de outubro de 2009

Nosso querido Coffee Break



"Seminário de Empreendedorismo - Onde investir em 2010", amanhã no anfiteatro, às 18h. Primeira pergunta : "Vai ter coffee break?"
Os eventos business (quase) sempre possuem este momento de integração e satisfação pessoal, regados por doses de café, suquinho, pãozinho, lanchinho, ai que delícia! Quem nunca foi assistir a uma palestra de meia hora só pra poder comer aquela Ciabatta com mussarella de búfala!? Tenho minhas dúvidas de que, ainda se fosse uma porção de Bolovo com água de torneira, a moçada apareceria em peso!!!
Mais curioso ainda é observar o aglomerado de formigas humanas ao redor da mesa de lanches...tão logo o suquinho de laranja é colocado, forma-se uma Falange ao redor do rango, no melhor estilo "This is Spartaaa!!"; se você deseja alcançar o kibe frito, precisa distribuir cotoveladas a uma dezena de pessoas - ir ao show do Iron Maiden (na pista, claro) é uma experiência requisitada para a visita de um coffee break.
Agora vamos aos dados importantes desse assunto de hoje.....de acordo com o Wikipedia:

"A coffee break is a daily social gathering for a snack and short downtime(...)"
"Um coffee break é uma reunião social diária para uma 'boquinha' e um curto período de descanso(...)"

Não sejamos hipócritas....vamos à nossa definição:

"Um coffee break é o melhor momento do dia. Nele, a gente faz um social com a moçada, dá um tempo em ouvir a voz daquele velho mala falando sobre alguma parada estranha - ou, no caso, paramos de fazer o que estivermos fazendo - enchemos a pança e NÃO PAGAMOS POR ISSO!!"

Para você, meu caro, tenho apenas uma correção relevante a fazer nessa definição que permeia as mentes de 99.89% da população business desse planeta...muito provavelmente, sim, você está pagando por isso!
Ainda de acordo com o Wikipedia (o Avô dos burros, eu diria):

"The coffee break allegedly originated in the late 19th century in Stoughton, Wisconsin with the wives of Norwegian immigrants."
"O coffee break, segundo se conhece, tem origem no fim do século 19, em Stoughton, Wisconsin, com as esposas de imigrantes noruegueses"

Interessantíssimo!
O Coffee Break também pode ser usado como termômetro de um evento...de acordo com o cardápio disponível, pode-se perceber a qualidade do evento. Imaginem uma palestra com Phillip Kotler, o Papa do Marketing, tendo na mesa aquela linguicinha apimentada, torresmo peludo e caipirinha!

Voltamos na próxima semana - como sempre - com mais algum tema inusitado e postagens culturalmente relevantes!!

Um comentário:

  1. As melhores definicoes ...uahuahau..

    A e quando tiver C.B. , pode me chamar...aguantamos palestras de todos os tipo... =D

    ResponderExcluir